VÁRZEA DO POÇO POÇO: POÇO ARTESIANO PODE SER A ESPERANÇA DA REGIÃO



Técnicos da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia-CERB, terminaram ontem (quinta feira 18), à noite, testes de vazão de um poço artesiano perfurado no último mês fevereiro  nos terrenos da Fazenda Flor Roxa imediações do povoado de Laginha neste município. Os testes foram feitos durante todo o dia e constataram que aquele poço tem a capacidade de oferecer, 7.000 litros por hora. Segundo informações dos técnicos a água é de boa qualidade, todavia há a necessidade de uma análise em laboratório para se ter melhor avaliação para o consumo humano ou animal. 

Esse poço foi uma das várias preocupações do vereador Nelton José Rios, que diante da situação que passa o município, com a prolongada estiagem, solicitou com o Deputado Marcelo Nilo, junto à CERB, a perfuração desse poço para aquela região, e que ainda estão em andamento pedidos para análise e perfuração para mais seis em localidades rurais dentro do município de Várzea do Poço, além de pedidos de estudos e projetos junto à Secretaria de Agricultura do Estado, para a construção de barragens subterrâneas, estando o mesmo no aguardo de técnicos dos dois órgãos para a devida avaliação de área.  O vereador informa ainda que dentro em breve esse poço deverá estar funcionando, já que existe um projeto de implantação de energia solicitado por ele, para aquela área, considerada situação de emergência por conta da seca, e com os resultados positivos desse poço, já entrou em contato com a Seinfra no sentido de agilizar a energização daquela região, dentro do programa Luz Para Todos, visando atender a mais ou menos dezoito famílias que já vem sofrendo ao longo dos anos com a prolongada estiagem. 


Veja mais Fotos: CLIQUE AQUI

Fonte: VPN
VÁRZEA DO POÇO POÇO: POÇO ARTESIANO PODE SER A ESPERANÇA DA REGIÃO VÁRZEA DO POÇO POÇO: POÇO ARTESIANO PODE SER A ESPERANÇA DA REGIÃO Reviewed by Portal do Alto Alegre on 19.4.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.