Picolé de Licuri feito em Capim Grosso é uma das iguarias da VII Feira da Agricultura Familiar, em Salvador


Quem visita a VII Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (VII FEBAFES) que acontece até o dia 4 de dezembro no Parque de Exposições em Salvador, conhece e experimenta uma grande diversidade de produtos alimentícios e artesanatos dos 27 Território de Identidade da Bahia.

E nesta edição tem-se uma novidade, o picolé de Licuri, trazido pela COOPES (Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina), que tem sua sede na cidade de Capim Grosso.


Segundo Josenaide, diretora da cooperativa, na edição anterior da Feira,  foi levado o sorvete de Licuri e neste ano o picolé está sendo a grande novidade e  vem tendo um bom volume nas vendas.

Os produtos da cooperativa estão no estande  do território de identidade Piemonte  da Diamantina, que trouxe uma grande variedade alimentos feitos à base de Licuri como, cocada, óleo, azeite, licor, granola e até bijuterias de Licuri.   
Sobre a COOPES.

A cooperativa foi fundada no dia 2 de maio de 2005, pelos produtores e produtoras da agricultura familiar de Capim Grosso e dos municípios circunvizinhos, que se juntaram na defesa dos seus interesses econômicos e sociais e para libertar-se do comércio intermediarista. Entre 2005 e 2006, iniciou suas atividades promovendo a melhoria da qualidade dos seus produtos, a divulgação e a inserção no mercado.

Fonte: VR14
Picolé de Licuri feito em Capim Grosso é uma das iguarias da VII Feira da Agricultura Familiar, em Salvador Picolé de Licuri feito em Capim Grosso é uma das iguarias da VII Feira da Agricultura Familiar, em Salvador Reviewed by Portal do Alto Alegre on 2.12.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.