Tradição de 264 anos, Lavagem do Bonfim tem pagamento de promessas e celebração do sincretismo


Uma tradição de mais de dois séculos se repetiu na manhã desta quinta-feira (11), em Salvador. Sob o tempo nublado, que ajudou a amenizar o calor, milhares de católicos, seguidores dos orixás e turistas percorreram oito quilômetros entre as basílicas de Nossa Senhora da Conceição da Praia e a Colina Sagrada, para celebrar o Nosso Senhor do Bonfim, Oxalá para o povo de santo, durante a tradicional Lavagem do Bonfim.



A celebração começou na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio. Às 5h, uma alvorada de fogos anunciou a abertura de um dia de celebrações. Foi lá que ocorreu um dos momentos mais simbólicos da festa. Um culto inter-religioso, às 8h10, reuniu representantes de diversos segmentos religiosos, como católicos, espíritas, hinduístas e candomblecistas.


Fonte: G1
Tradição de 264 anos, Lavagem do Bonfim tem pagamento de promessas e celebração do sincretismo Tradição de 264 anos, Lavagem do Bonfim tem pagamento de promessas e celebração do sincretismo Reviewed by Portal do Alto Alegre on 12.1.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.