Muita animação e comidas típicas na 9ª Festa do Licuri no Povoado de Alto do Capim em Quixabeira-BA


A Tradicional Festa do Licuri é promovida pela Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina - COOPES e chegou a sua 9ª edição neste dia 12 de junho de 2016, no Povoado de Alto do Capim, no município de Quixabeira Bahia.

O  evento contou com várias barracas de artesanatos, teve também comidas típicas deliciosas, espaço para crianças e musica ao vivo para acalorar a todos, além da presença de visitantes de cidades vizinhas.

A COOPES com sede em Capim Grosso Bahia, é uma cooperativa que atua na organização, qualificação da produção e comercialização de produtos dos agricultores familiares da microrregião, especialmente produtos e derivados de Licuri.

 

O Evento teve como objetivos Incentivar a preservação do licuri e da Caatinga, Aprovação de Projetos de Leis Municipais de Preservação do Licuri e Resgate da Cultura Regional, contando com uma diversificada programação artístico-cultural, culinária regional e promoção da economia solidária, buscando a valorização e divulgação dos produtos do Licuri, saberes e sabores locais e regionais.


Fonte: Val  Bahia



Muita animação e comidas típicas na 9ª Festa do Licuri no Povoado de Alto do Capim em Quixabeira-BA Muita animação e comidas típicas na 9ª Festa do Licuri no Povoado de Alto do Capim em Quixabeira-BA Reviewed by Portal do Alto Alegre on 13.6.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.